Festival Internacional SeixalJazz

A 14.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz decorreu em 2013 nos dias 17, 23, 24, 25, 26 e 29 de outubro, no Auditório Municipal do Seixal. A apresentação do festival teve lugar na semana que antecedeu o primeiro espetáculo, dia 17 de outubro, com a estreia do documentário «A Tensão Jazz», da autoria do realizador Paulo Seabra e do crítico de jazz Rui Neves, seguida de um concerto de piano solo, com o argentino Pablo Lapidusas. Os concertos tiveram lugar nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro, de quarta-feira a sábado, e contaram com duas sessões, às 22 e 23 horas.

No dia 23 de outubro, quarta-feira, subiu ao palco o projeto do saxofonista americano Tim Berne, que regressou ao SeixalJazz como líder para apresentar Snakeoil, considerado um dos melhores registos discográficos de 2012, editado pela etiqueta alemã ECM.

The Mingus Project é o nome do coletivo português, liderado pelo contrabaixista Nelson Cascais, que abriu a segunda noite de jazz no Seixal, na quinta-feira, dia 24 de outubro.

O alemão Joachim Kühn, pianista e intimamente ligado ao jazz francês, apresentouse em trio no dia 25 de outubro, sexta-feira.

O cartaz encerrou no sábado, dia 26, com Donny McCaslin Quartet - Casting for Gravity, o último trabalho deste saxofonista californiano considerado uma das novas tendências do jazz americano.


 
O SeixalJazz Vai à Escola, dirigido a alunos e professores das escolas do concelho, tem vindo a ganhar desde 2005 uma importância muito significativa junto da comunidade educativa e apresentou-se no dia 29 de outubro, terça-feira, às 14.30 horas, no Auditório Municipal do Seixal, com a participação do quinteto do trompetista Gonçalo Marques.

14.ª edição chega ao fim após cinco noites intensas

Podcast SeixalJazz apresenta o programa da 14.ª edição

 

Auditório Municipal do Seixal
O Auditório Municipal do Seixal é este ano o grande palco do SeixalJazz 2013, uma sala inaugurada em 1993 com a capacidade máxima para 345 espetadores. Um ambiente perfeito para a música jazz.

 

Espaço Jazz 
Área reservada à venda de discos das bandas desta edição, entre outros do género, e materiais promocionais do festival.

 

Momentos SeixalJazz
Área reservada para sessão de autógrafos, onde o público poderá estar mais próximo dos músicos, trocar algumas impressões e ficar com uma recordação do festival. 

 

Bar Foyer
Foyer do Auditório Municipal do Seixal
Aberto a partir das 21 horas

 

Imprensa
O apoio aos jornalistas durante o SeixalJazz é feito pela Área de Imprensa e Relações Públicas da Câmara Municipal do Seixal.
Tel.: 212 276 700 (dias de semana até às 17.30 horas)
Email: girp@cm-seixal.pt

Partilhar

Está aqui